
Com a morte de D. Pedro não existiam dúvidas que seria D. Fernando a ocupar o trono, uma vez que era o filho mais velho do casamento com D. Constança.
D. Fernando governou durante 16 difíceis anos, durante as quais foi um rei impopular, tendo muitas vezes acusado de favorecer algumas famílias nobres, de ser instável e pouco determinado.
As sucessivas guerras com Castela também não ajudaram nada.Pelo contrário, contribuíram para que o povo português estivesse cada vez mais revoltado e cansado
Sem comentários:
Enviar um comentário