Pesquisar neste blogue

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Portugal na segunda metade do século XIV


Na segunda metade do século XIV Portugal viveu, à semelhança dos outros países da Europa, um período de fomes, epidemias e guerras.
A falta de higiene e a má alimentação tornavam as pessoas menos resistentes às doenças. Uma das mais terríveis foi a peste negra , epidemia contagiosa que em Portugal matou cerca de 1/3 da população em 3 meses.
Esta doença,transmitida ao Homem através da picada da pulga do rato, espalhou-se por toda a Europa através do circuitos comerciais. Ficou conhecida pela peste negra porque as pessoas apareciam com manchas negras na pele.
Portugal, e todos os outros países da Europa, viveram um período de grande sofrimento e terror agravado ainda mais pelas guerras constantes entres os países.

Sem comentários:

Enviar um comentário